Curso VivêncialLeitura e Tipos Corporais (Parte 1 e 2)

Nossos corpos revelam nossas vidas. Sua forma e proporção contam as histórias ocultas que inconscientemente vivemos. Neste treinamento você vai aprender o que seu corpo está dizendo sobre você, o que o corpo de seus clientes "estão dizendo" sobre eles , e como usar a Leitura Corporal para tornar o seu trabalho presente mais profundo. A abordagem dos Tipos Corporais é sobre a cura das divisões na alma e a recuperação de nossa essência.
 

Estruturas de caráter


Leitura Corporal e Tipos Corporais explora o trabalho pioneiro de Wilhelm Reich e Alexander Lowen. Reich identificou cinco estruturas de caráter básico, baseadas nas contrações musculares crônicas e inconscientes, que defendem contra o abandono ou o trauma. As crianças são muito sensíveis, até mesmo pais “normais” podem ser facilmente vivênciados pela criança como traumáticos ou opressores. Você vai aprender conceitos claros do desenvolvimento infantil durante esses dias.


Libertar a nossa vitalidade essencial


Lowen relacionou os cinco tipos corporais com particulares formas de corpo - esquizóide, oral (colapsado / compensado), psicopático, masoquista e rígido (fálico/histérico).

Quando isso acontece, e acontece com a maioria de nós , perdemos o contato com certos aspectos da nossa essência. Isso, às vezes, é referido como uma cisão na alma. Isso pode se manifestar em nossas personalidades de várias maneiras , e vive no corpo como tensão, fraqueza, obesidade e até mesmo como uma disfunção de órgãos.

 

Tipos Corporais e Leitura Corporal trabalha para libertar a vitalidade e a alegria com que nascemos. 

 

Cada um dos cinco tipos corporais tem um aspecto “escuro” - a dor e a defesa que ele representa. Mas também tem um aspecto "brilhante", uma qualidade particular - como a confiança ou a liderança - que é um tesouro escondido , oculto por trás da defesa. Ao deixar o aspecto “escuro” ou traumatizado ser visto em um ambiente amoroso, o lado brilhante pode começar a ser expresso. 

 

Para Moumina, o trabalho com os Tipos Corporais não é sobre estar danificado, mas sobre o encontro de nossos tesouros perdidos; curar as divisões na alma e recuperar as partes perdidas de nossa essência.

Com

Moumina Jeffs

Dhyan Suvaj

Formulário de contato:

Siga

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco

© 2018 . Todos os direitos reservados