TANTRIC PULSATION
VIVÊNCIA E TREINAMENTO 2020/22

O treinamento de Tantric Pulsation é um curso de quatro módulos, projetado para ensinar os princípios, os fundamentos teóricos e a experiência do trabalho. Para deixar claro desde o início, os pré-requisitos para este primeiro treinamento são a conclusão dos três Módulos do Treinamento Básico de Pulsation, ou dos três Módulos da Experiência Vivencial de Pulsation (para a 1ª parte) e da avaliação  de um formulário de solicitação de participação (para a 2ª parte).
O aprendizado acontecerá tanto através do ensino didático da teoria quanto, até mais importante, através da auto-experiência e participação nas muitas meditações corporais e energéticas que serão apresentadas.
O Tantric Pulsation é um processo de energia suave, poderoso e profundo que se desenvolve através do trabalho com o corpo, e através da energia da vida que flui através do corpo. É um método baseado na respiração e no trabalho corporal proposto pela primeira vez por Wilhelm Reich, e é inspirado pelas Meditações Tântricas, orientadas à energia, ensinadas por Osho através de seus muitos livros sobre o Tantra.

Através do Tantric Pulsation, aprendemos a trazer as qualidades da meditação - presença amorosa, silêncio, inatividade, sensibilidade, compaixão e aceitação - em nossas íntimas conexões com nós mesmos e com o outro.

Esta é uma maneira de tomar consciência das correntes sutis de energia da vida que subjazem a todo movimento e a todo desejo e ao prazer orgástico, que sentimos quando podemos nos render a essas ondas interiores de vitalidade, naturais e flúidas, em um abraço amoroso.O Tantric Pulsation é um processo de desaceleração e silêncio no interior; deslocando a consciência da mente ocupada e pensante e do mundo exterior, para o mundo interior do sentimento, movendo-se, fluindo, presente no corpo.Embora trabalhemos com a energia da força da vida, que às vezes é chamada de energia sexual, a pulsação tântrica não se refere ao sexo em si, mas à vida com todas as diferentes qualidades da energia da vida que fluem através do corpo e dos chakras - do animal / instintivos, através das expressões humanas do coração, e em sutis reinos espirituais, silêncio e meditação.A participação no treinamento pode ser puramente para auto-experiência e aprendizado pessoal, ou um resultado possível pode ser aprender e ser certificado para liderar uma noite de Tantric Pulsation ou um evento breve, para solteiros ou casais.

Parte 1 do Treinamento de Tantric Pulsation
7 a 13 de dezembro de 2020 (Módulo 1)

Parte 1 do Treinamento de Tantric Pulsation
14 a 20 de junho de 2021 (Módulo 2)

Nosso trabalho começa com o corpo e abre o sistema de energia através da respiração por Pulsation, movimentos corporais e meditações ativas.
Voltaremos a visitar as teorias e descobertas de Wilhelm Reich sobre a pulsação da respiração e energia vital, os segmentos musculares, carga e descarga energética e sua fórmula de orgasmo. Reich entendeu que a repressão das emoções e energia sexual cria tensões e bloqueios musculares no corpo. Essas tensões criam uma rigidez no corpo e na personalidade, e uma capacidade diminuída de sentir e expressar o que sentimos.
Nossa exploração incluirá poderosos exercícios reichianos usando respiração profunda, movimentos e sons vocais que podem liberar tensão, controle e retenção e restaurar nossa capacidade de sentir prazer no fluxo interno do corpo.

Quando a energia e a vitalidade do corpo estiverem fluindo, nos concentraremos em tornar-nos mais conscientes da camada mais sutil do segundo corpo, ou corpo energético. Praticamos meditações envolvendo movimentos e respiração mais suaves. Haverá meditações sozinhas, meditações de parceiros, meditações de grupo e outras atividades que aumentarão a sensibilidade, a vitalidade e a alegria.

Na parte 2, nossa semana começa com alguma  respiração do Pulsation e  trabalho corporal para voltar a entrar em contato com o corpo e o fluxo de vitalidade e energia no corpo. Vamos nos mudar novamente, para uma atmosfera fácil de intimidade, baseada em nossa aceitação amorosa, disponibilidade e simpatia, consideração amável e profundo respeito por todos no grupo. Nesse espaço seguro e de confiança, podemos explorar em detalhes as diferentes práticas e meditações de parceiros que ensinamos na Tantric Pulsation.

"O Livro dos Segredos" é o comentário de Osho sobre um antigo texto tântrico chamado "Vigyan Bhairav Tantra", supostamente compilado por estudiosos há 5000 anos. Muitas das meditações dos parceiros do Tantric Pulsation   são derivadas de sutras ou frases de sementes neste livro. Cada sutra é uma pequena instrução de meditação, muitas vezes poética, e os comentários e explicações de Osho deixam claro muitos sutras que, de outra forma, poderiam ser difíceis de interpretar. Particularmente incluídas são as meditações que se relacionam com o corpo e podem ser aprimoradas em combinação com a respiração e os movimentos que promovem o fluxo de energia e a conexão entre os parceiros.

 

Outros tópicos que abordaremos na 
primeira parte são:

* O coração como transformador de energia
* O fluxo de energia da sensação através dos olhos, mãos e pés
* Examinar e expor nossos medos de intimidade
* Explorando as qualidades da bioenergia masculina e feminina
* Os segmentos musculares e os chakras
* Questões emocionais relacionadas com diferentes partes do corpo.

Parte 2 do Treinamento de Tantric Pulsation
6 a 12 de dezembro de 2021 (Módulo 1)

Esta parte do treinamento é para aqueles que querem aprender a estruturar e liderar uma noite de Tantric Pulsation ou um evento breve. Ao criar meditações, liderar estruturas com outros participantes e receber feedback sobre as apresentações, os participantes podem ter um gostinho de sua capacidade de transmitir a Tantric Pulsation em um ambiente de grupo.
Entrevista necessária

Parte 2  do Treinamento de Tantric Pulsation 
Junho 2022 (Módulo 2)

Participação em um grupo de Tantric Pulsation de 5 dias.
Isso dá aos futuros professores de Tantric Pulsation  a chance de experimentar o grupo como um processo mais longo e entender melhor como as meditações funcionam e como devem ser apresentadas.

Com

Aneesha Dillon

Dhyan Suvaj

Formulário de contato:

Siga

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco

© 2018 . Todos os direitos reservados